Kenichi Hirota

Kenichi Hirota

Voltar

A0214

Ken'ichi Hirota entrou na comissão de artes plásticas do Bunkyo em 1983 um ano após ter ganho a grande medalha de Ouro, e a sua contribuição como membro é inestimável sempre participativo e dedicado.
Em sua carreira de artista participou de eventos como a XIV Bienal Internacional de São Paulo, 1977- Pintores Neto-Brasileiros Contemporâneos percorrendo vários museus do Japão e Brasil, 1995- Satori - 80 Anos de Arte, Museu de Arte Contemporânea de Campinas, 1988- Arte Latinoamericano Contemporâneo e Japão, Museu de Arte de Osaka, Japão, 1981- Exposição Cosmos, Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, 1974 e várias individuais no Japão e Brasil.
Como pensamento podemos pegar depoimento dos amigos e dos alunos como sendo de um extremo observador das coisas que o cercam e o levam além do limite do visível, coisa percebido principalmente através da arte. Isto podemos perceber na sua personalidade de artista extremamente dedicado ao ofício, que até os últimos instantes de vida em que pintou o quadríptico exposto aqui neste espaço.